quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SBGames 2008

Como disse tenho trabalhado com desenvolvimento de jogos já faz algum tempo. A grande maioria dos jogos foi desenvolvida para o curso de graduação em Letras - Libras da UFSC que é uma graduação na modalidade a distância com foco em Língua Brasileira de Sinais(Libras). Este trabalho rendeu no ultimo ano uma publicação no Simpósio Brasileiro de Games - SBGames. O Congresso ainda é pequeno mas vem crescendo muito e tem coisas bem interessantes.

A publicação foi feita no trak de Game & Culture e fala sobre o desenvolvimento de jogos para Ambientes Virtuais de Aprendizagem, com foco em jogos para comunidade surda. Os Proceedings do congresso estão disponíveis aqui. E o nome do artigo é: Desenvolvimento de elementos lúdicos para ambientes virtuais de aprendizagem. O artigo trata mais da metodologia de desenvolvimento utilizada que da implementação propriamente dita dos jogos. Estou providenciando para disponibilizar estes jogos de forma aberta e logo devem estar no ar.

Vale dar uma lida em outros artigos também tudo muito interessante e muita coisa boa.

Estou terminando mais um jogo, dessa vez de ação mesmo, que devo estar postando na semana que vem se tudo der certo. Este esta ficando bem melhor que o anterior tanto na qualidade do código como na jogabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário